NUNCA É TARDE PARA APRENDER! IDOSO DE 91 ANOS FICA EMOCIONADO AO VER SEU DIPLOMA

A noite da última quarta-feira (5) foi histórica e marcante para Geraldo Nascimento Ribeiro, mesmo já tendo passado por muita coisa durante quase um século de vida. A entrega de um certificado de alfabetização emocionou o ex-agricultor de 91 anos, morador de um asilo em Campos .

“Foi muito emocionante, ser homenageado é sempre bom. Há muitos anos eu não tinha contato com o estudo”, disse o idoso sobre o momento em que recebeu o diploma do Programa Brasil Alfabetizado.

Geraldo nasceu em Campos e há dois anos vive no Asilo Monsenhor Severino. Segundo funcionários do local, ele é um dos mais comunicativos idosos que estão na unidade, onde é um dos mais velhos.

“Ele é muito comunicativo, extrovertido, gosta muito de contar histórias, sempre participa das oficinas que oferecemos. É muito interessado e um ser-humano maravilhoso”, disse o coordenador do asilo, Frederico Araújo.

O idoso conversou com a nossa reportagem sobre a conquista recente e mostrou porque sua habilidade com a comunicação é tão elogiada. Ele relembra histórias antigas com facilidade e dá detalhes das profissões que já teve e lugares onde viveu.

“Estudei um pouco em Campos na infância, mas trabalhei muito na área de oficina e com agricultura. Também morei no Rio de Janeiro e em Duque de Caxias”, contou.

Geraldo sabia ler e escrever um pouco antes de participar do programa de alfabetização, e diz que a partir de agora os novos conhecimentos vão ajudar em suas atividades diárias.

“Eu gosto muito de ouvir rádio, vejo televisão também, mas prefiro rádio. Agora vou ler mais jornal, gosto de jornal”, disse enquanto mostrava o certificado e um jornal em que uma foto da cerimônia de entrega dos certificados foi publicada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *