Secretário de Saúde de Itaocara é conduzido à Delegacia por crime ambiental

De acordo com o Deputado foi flagrado o descarte de esgoto hospitalar no Rio Paraíba do Sul

No início da tarde deste terça-feira, 05 de julho, o Deputado Estadual, Filipe Poubel (PSL), realizou uma transmissão Ao Vivo, onde o mesmo prendeu em flagrante o Secretário de Saúde de Itaocara por crime ambiental.

De acordo com o Deputado, o esgoto da lavanderia do Hospital Municipal de Itaocara é jogado diretamente no Rio Paraíba do Sul, e que essa situação já havia sido comunicada ao Poder Executivo desde agosto de 2021, porém nada foi feito.

Tem perfil no Facebook? Curta e Siga nossa nova página: CLIQUE AQUI!

¨Desde agosto de 2021 vem sendo alertado pela Comissão de Saúde da Câmara (Câmara Municipal de Itaocara), o vereador já esteve aqui várias vezes, gravou, e hoje eu convidei o Secretário e no momento que flagramos esse crime ambiental, nós demos voz de prisão a ele. ¨- disse o deputado.

De acordo com fontes do Jornal na Boca do Povo, já existem inquéritos no Ministério Público Estadual e Federal sobre o caso, no vídeo o assessor jurídico da Prefeitura de Itaocara diz que existe um inquérito civil que apura o caso e que há um prazo para regularizar a situação.

O deputado pediu a interdição do local, que passa por perícia pelos órgãos competentes. De acordo com o Delegado da 135ª DP, o caso não se tratou de uma prisão em flagrante, e que o secretário de saúde, prestou depoimento e foi liberado em seguida, um inquérito policial foi aberto para investigação.

CLIQUE AQUI E VEJA O VÍDEO EM NOSSO INSTAGRAM:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.